10 Plantas Para Ambientes Fechados

Muito se engana quem pensa que plantas e flores só podem ser criadas ao ar livre. Algumas espécies não gostam de exposição direta ao sol e são perfeitas para ambientes fechados. Que tal levar um pouco de vida aos espaços da sua casa ou escritório?

Confira, abaixo, algumas espécies que são perfeitas para esses lugares!

BROMÉLIA

As bromélias precisam de iluminação, mas não devem ser expostas diretamente ao sol. Para que cresçam saudáveis e ressaltem ainda mais seu belo contraste de cores, não esqueça de limpar seu interior, que costuma acumular alguns insetos e sujeira. Esta espécie não aprecia muita água, portanto, um borrifador para umedecê-la é suficiente.

LÍRIOS DA PAZ

Os lírios da paz são umas das mais belas opções para decorar espaços internos. Devem ficar próximos a uma janela, mas não expostos diretamente ao sol. Além de belos e clássicos, os lírios são reconhecidos por sua capacidade de purificar o ar dos ambientes, o que os deixa ainda mais recomendados para ambientes fechados.

VIOLETA

Coloridas, são ótimas opções para serem criadas em pequenos vasos e, além disso, são muito fáceis de se adquirir. Para deixá-las saudáveis, as violetas não podem pegar sol diretamente e a rega deve ser realizada até deixar o solo úmido. Com esses cuidados seus vasos estarão floridos o ano todo e sua casa, muito mais colorida.

PALMEIRA ARECA

Imponentes e elegantes, esta palmeira fica ótima para ser criada em vasos. Pode até crescer com luz direta, mas é recomendado que fiquem na sombra para que suas folhas cresçam com mais força. Mantenha o vaso bem adubado.

SUCULENTAS

Muito fáceis de criar e de encontrar por aí, podem ser adquiridas até mesmo em supermercados. Ainda são muito práticas, pois não exigem rega regular, somente quando a terra estiver seca. Outra dica é não deixar exposta ao sol.

ALOE VERA

 Esta planta, além de item decorativo, também possui inúmeras propriedades benéficas. Com o nome popular de babosa, serve para aliviar queimaduras, fortalece os cabelos, entre outros. Além disso, são muito fáceis de cuidar: basta deixá-las receberem alguma luz e realizar a rega a cada quinze dias.

PAU D’ÁGUA

Rústica e elegante, a Pau D’água não precisa ficar exposta ao sol, mas pede uma irrigação de, pelo menos, duas a três vezes por semana.

PALMEIRA-LEQUE

Com uma folhagem que impressiona, a Palmeira-Leque muda o ambiente em que está inserida. A planta deve receber luz indireta e a irrigação deve ser realizada ao menos três vezes por semana. Utilize também um borrifador para deixar a folhagem muito mais saudável.

CAMEDÓREA-ELEGANTE

Esta pequena palmeira – que não passa de dois metros de altura – é ideal para ser criada em vasos. A irrigação precisa ser constante, pois a planta aprecia a umidade. A luz direta do sol também deve ser evitada, ambientes à meia-sombra são os mais indicados.

 

Open chat
Fale com a gente no WhatsApp :)