Como Ter Sucesso No Processo De Licenciamento Ambiental Do Seu Empreendimento?

Em alguns casos, ao adquirir uma propriedade, você precisará interferir nos recursos ambientais do local.  É aí que se inicia o processo de licenciamento. O procedimento envolve conhecimento técnico e burocrático, portanto é importante contratar uma empresa competente para viabilizar todas as etapas.

O Residencial Jardim Imperial, empreendimento localizado em Caraguatatuba, litoral de São Paulo, é o caso de mais um cliente que está sendo atendido com sucesso pela Physis Jardinagem. O projeto de implantação tinha o desafio de conciliar a construção do condomínio obedecendo todos os requisitos estabelecidos pelo órgão público, que solicitou que dentro dos 250 mil m² fossem mantidos 30% de área verde. Além disso, o terreno contém uma área de APP (Área de Preservação Ambiental), que dificultava a liberação do alvará de uso do solo.

A Physis Jardinagem é responsável por todas as etapas do processo legal junto à Secretaria de Meio Ambiente e concebeu o projeto seguindo o que foi estabelecido. Foram propostos corredores verdes e a compensação ambiental com espécies nativas, definidas pelo órgão público. O projeto foi pensado para adaptar o empreendimento ao meio ambiente e tentar, de todas as formas possíveis, reduzir e compensar danos.

Open chat
Fale com a gente no WhatsApp :)