Muita Resistência, Pouca Manutenção: Conheça As Plantas Que Exigem Pouca Rega

Muitas pessoas sonham em ter um jardim, mas, por outro lado, preocupam-se com os cuidados e o tempo que cuidar das plantas demanda. É claro que qualquer jardim exige o mínimo de atenção e trabalho, mas sabendo escolher plantas mais resistentes e menos exigentes com a rega, que preferem um clima seco, pode-se dedicar menos tempo em sua manutenção e atingir um belo e florido resultado.

Além de economizar tempo, um jardim com plantas que exigem menos rega também é mais sustentável e faz com que sua conta de água também seja mais econômica. Quer apostar como é possível? Nós selecionamos, abaixo, algumas espécies que exigem menos água:

Bromélia

Apesar de gostarem de ambientes bastante iluminados, as bromélias não devem ser expostas ao sol diretamente. Precisam ser regadas, ao menos, uma vez por semana.

Cacto Mandacaru

Como toda suculenta, o Cacto Mandaru necessita ficar no sol e, de preferência, em uma área ventilada. Resistente, pode ficar meses sem água, embora a recomendação seja regá-lo, no mínimo, a cada 15 dias.

Samambaia

As samambaias são muito sensíveis ao sol, mas resiste a longos períodos secos. Apesar disso, o ideal é molhá-la, ao menos, uma vez por semana.

Orquídeas

A luz também não pode ser direta e em excesso, apesar de gostarem de sol. O ideal é realizar a rega uma vez por semana. Quando estiverem floridas – algumas espécies dão flores poucas vezes ao ano – é possível regá-las a cada quinze dias.

Pata de elefante

A Pata de Elefante não gosta de umidade em excesso. Por isso, você pode regá-la a cada 20 ou 30 dias.

Kalanchoe

A Kalanchoe consegue acumular muito líquido nas folhas, por isso, resiste bem ao clima seco. A dica é observar o solo, que deve estar bem seco antes de uma nova rega.

Open chat
Fale com a gente no WhatsApp :)