Vida Nova Aos Ambientes

Quando bem planejado, o paisagismo traz sensação de plenitude e bem-estar
São inúmeros os benefícios que um espaço com projeto paisagístico bem elaborado pode trazer à vida das pessoas. Além de tirar a seriedade do ambiente, deixando-o mais bonito, descontraído ou até mesmo sofisticado, a proximidade com o verde nos causa sensação de plenitude e bem-estar.

É nesse cenário que entra a figura indispensável do arquiteto paisagista, como nos serviços oferecidos pela Physis Jardinagem. Antes de elaborar um projeto, este profissional especializado procura compreender as aspirações e as necessidades de cada cliente, bem como o jeito de ser e de viver.

De posse dessas informações, realiza um estudo preliminar envolvendo fatores técnicos como estilo arquitetônico, clima, topografia, rotina do local, bem como as compatibilidades plásticas para o equilíbrio de formas, texturas e cores, sempre verificando as áreas, os acessos, as aberturas e as integrações entre os ambientes.

Todos esses fatores serão observados e representados em um projeto em diferentes etapas:

Anteprojeto
Ao identificar os desejos do cliente e reunir as informações por meio do levantamento do local, será elaborado um Anteprojeto, onde serão apresentadas as ideias e os objetivos do projeto, mediante estudo representado, graficamente, em desenhos artísticos, fotos referenciais aos planos de massa vegetativa e materiais a serem utilizados nas diferentes construções e partes do jardim.

É nesta etapa que se concentra a maior parte das informações, das mais simples, como a localização de vasos e tipos de vegetação utilizadas em ambientes pequenos, às mais elaboradas, como integração de espaços, pisos, decks, pergolados, muros e equipamentos e mobiliários, entre outros, que serão passadas de forma clara e objetiva ao cliente, para boa continuidade do projeto.

Projeto Executivo Construtivo
Após as definições das sugestões apresentadas no Anteprojeto, esta etapa irá detalhar toda parte técnica dos elementos propostos, bem como: tipos de iluminação, pontos de água e, quando necessário, projeto complementar de irrigação com definições específicas.

Projeto Executivo de Plantio
Geralmente, é a última etapa a ser executada. Nela, serão definidas as espécies vegetais, com informações tais como: portes, cores, espaçamentos de plantio, características e quantidades necessárias. A realização de todas as etapas de forma bem definida garante a excelência na execução da obra, pois facilita a construção e utilização dos materiais nos momentos adequados, evitando gastos desnecessários com intervenções ao que já foi construído, além de permitir ao cliente que acompanhe todas as etapas do trabalho e seus respectivos prazos.

Open chat
Fale com a gente no WhatsApp :)